Pré-matrículas abertas nas 148 escolas estaduais do Norte e Noroeste Fluminense

São 91 unidades de ensino no Norte e 57 no Noroeste Fluminense
Fotos: SF Notícias

Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está com pré-matrículas abertas para o ano letivo de 2018 em 148 escolas públicas localizadas em cidades do Norte e Noroeste Fluminense. O estudante deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil, até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência.

Na região Norte, 91 unidades de ensino estão com vagas abertas, sendo 49 em Campos dos Goytacazes; 11 em Macaé; oito em São Francisco de Itabapoana; sete em São João da Barra; seis em São Fidélis; seis em Conceição de Macabu; duas em Cardoso Moreira; uma em Carapebus e uma em Quissamã.

Já no Noroeste, 57 unidades de ensino estão com pré-matrículas abertas. Desse número, 15 escolas estão localizadas em Itaperuna; oito em Bom Jesus do Itabapoana; sete em Santo Antônio de Pádua; cinco em Itaocara; quatro em Miracema; quatro em Natividade; quatro em Porciúncula; três em Cambuci; duas em Aperibé; duas em Italva; uma em Laje do Muriaé; uma em São José de Ubá e uma em Varre-Sai.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como realizar o cadastro; unidades escolares com vagas disponíveis em cada município; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola.
No momento da inscrição, o interessado poderá escolher colégios de Ensino Médio Regular ou unidades que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro na internet. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress