Pré-candidato a deputado estadual, vereador Rodrigo Santtana recebe deputado Renan Ferreirinha em S. Fidélis

O vereador reuniu empresários locais e familiares em um evento de prestação de contas do mandato

Familiares do vereador Rodrigo Santtana, além de empresários de São Fidélis, estiveram reunidos nesta sexta-feira (10) recebendo o deputado estadual Renan Ferreirinha, que visita o Norte Fluminense neste fim de semana. Na reunião, o vereador Rodrigo apresentou um histórico de seu mandato como um dos vereadores mais jovens já eleitos na história do município. Formado pela maior escola de formação política do Brasil, em seu primeiro ano de mandato conseguiu emendas para a saúde e educação fidelense. Entre os projetos de lei apresentados por Rodrigo, estão a inclusão da disciplina Educação Ambiental e história de São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A convite de Eduardo Paes, e com apoio de Renan Ferreirinha, o vereador Rodrigo Santtana é pré-candidato a deputado estadual. Na reunião, o jovem destacou o desejo de que o município volte a ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Rodrigo frisou que a candidatura não significa que o mesmo está abandonando o mandato como vereador, mas sim buscando fazer cada vez mais pela cidade.

Em sua fala, o deputado Renan Ferreirinha relatou um pouco sobre sua história e frisou o apoio a Rodrigo. O deputado cursou Economia e Ciências Políticas em Harvard, onde se formou em 2017 com bolsa integral por necessidade financeira. Ele é co-fundador do “Formigueiro”, a primeira plataforma de financiamento coletivo no Brasil voltada exclusivamente para projetos educacionais; o Mapa Educação, movimento que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros através do protagonismo jovem.

continua após a imagem

Renan Ferreirinha foi eleito, aos 25 anos, o deputado mais jovem da Alerj na legislatura 2019-2022. Ferreirinha presidiu a Comissão de Economia, foi Vice-Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e relator da Comissão da Covid no governo Wilson Witzel. Em 2021, assumiu a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Ferreirinha é pré-canditado a Deputado Federal. Ao SF Notícias, Rodrigo e Ferreirinha falaram sobre a reunião. Confira no vídeo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress