Praia de Guaxindiba sediará 1º Open de Frescobol neste mês; inscrições começam hoje

Serão 06 categorias; objetivo é incentivar a prática desportiva, promovendo saúde, e a divulgação e crescimento do frescobol de competição
Fotos: Alpha Frescobol

A Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, no litoral Norte Fluminense, sediará neste mês o 1° Open de Frescobol, um evento realizado pela Alpha Frescobol em parceria com a Secretaria de Esportes do município. Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar a prática desportiva, promovendo saúde e a divulgação e crescimento do frescobol de competição. As competições acontecerão nos dias 23 e 24 deste mês. Serão 06 categorias (masculina (A e B), feminina (A e B) e mista A e B). As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir das 19h desta terça-feira (05/01) no site do evento (AQUI).

Haverá premiação com troféu e medalha. A forma de arbitragem/pontuação será o FrescoGO RADAR, que é um sistema objetivo de aferição digital, que mede a velocidade instantânea dos golpes e, baseado nisso efetua a pontuação, considerando ainda o tempo de jogo e penalização por queda de bola. Os jogos terão duração de 4 minutos. O regulamento também pode ser conferido no site do evento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS