Postos de saúde da região estarão abertos neste sábado para a Campanha de Multivacinação

Campanha busca atualizar vacinação de 47 milhões de crianças e adolescentes em todo o país
Fotos: SF Notícias

Milhares de crianças e adolescentes devem comparecer aos postos de saúde da região ao longo deste sábado (16/09) durante a Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde lançada nesta quarta (13). O objetivo é atualizar a vacinação de 47 milhões de crianças e adolescentes em todo o país.

O público alvo são as crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Cerca de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, foram enviadas aos estados e o Ministério da Saúde distribuiu ainda 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha. Durante a mobilização, treze tipos de vacinas para crianças e oito para adolescentes estarão à disposição.

Em São Fidélis, a Secretaria de Saúde está disponibilizando vacinas contra febre amarela e influenza, para crianças, jovens e adultos, além de vacinação específica para grávidas. Os postos ficarão abertos das 8h às 12h e na Clínica da Família a vacinação segue até às 16h. Já em Pádua todos os postos do município, além do Colégio Barão de Teffé e Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto participarão da Campanha.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress