Postos de São Fidélis funcionarão à noite para intensificar vacinação contra o sarampo

Crianças de um ano a menores de cinco devem ser vacinadas contra o sarampo e a pólio
Foto: Lucas Silva/Semcom

Os 18 casos de sarampo confirmados no estado do Rio de Janeiro neste ano acenderam o alerta para a importância da vacinação das crianças. Em São Fidélis, com o objetivo de intensificar a vacinação, os postos de saúdefuncionarão à noite.

O Corujão da Saúde entrará em ação na próxima semana. O horário de funcionamento das unidades de saúde será estendido das 17h às 20h. Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite é de 3 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de um ano de idade até menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha.

Já sobre o sarampo, todas as crianças de um a menores cinco anos receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

No dia 15 de setembro (sábado) todos os postos estarão mobilizados para ofertar as vacinas. Confira as datas e os postos que funcionarão até às 20h:

UBS Penha – Dia 10/09
UBS Vila dos Coroados – Dia 11/09
UBS Ipuca – Dia 12/09
SUS – Dia 13/08
Clínica da Família – Dia 14/09

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress