
Eles estão por toda a cidade. Em diferentes bairros e até em localidades rurais e nos distritos. Estamos falando de escorpiões da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo. Vários moradores entraram em contato com a redação do SF Notícias para relatar o aparecimento de escorpiões em suas ruas, bairros e casas. São relatos de moradores dos bairros Cristo Rei, Penha, Ipuca, Vila dos Coroados e dos distritos de Colônia e Pureza, além da localidade de Angelim.
“Só em uma semana apareceram dois grandes e três pequenos aqui em casa, fora as casas dos vizinhos. É assustador, pois em uma semana, foram três ocorrências na mesma casa, sendo que uma com três escorpiões ao mesmo tempo”, disse uma moradora de Angelim.
continua após a foto

A espécie encontrada pelos moradores é a que causa acidentes graves, com registros de óbitos, principalmente em crianças. De acordo com informações obtidas por nossa redação, falta soro antiescorpiônico no único hospital da cidade. Em casa de picadas, a vítima terá que ser transferida para Campos.