Por falta de doses, Itaocara e outras cidades interrompem vacinação contra Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai receber 484 mil doses de vacinas e que dará início à distribuição aos municípios nesta quinta-feira

A Prefeitura de Itaocara, no Noroeste Fluminense, anunciou na manhã desta quarta-feira (21/07) que suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 no município. O motivo é a falta de doses. “Estamos aguardando a chegada de novas doses para divulgarmos um novo calendário”, diz o comunicado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A vacinação seguirá em Itaocara para gestantes, puérperas e lactantes (com bebê de até um ano), por agendamento. Até ontem, 63% do público alvo para vacinação em Itaocara já havia tomado a primeira dose ou a dose única, e 23% já havia tomado as duas doses. Em Itaocara, 560 moradores tomaram a vacina da Janssen, que é de dose única.

Não foi só em Itaocara que a vacinação foi interrompida por falta de doses. Duque de Caxias, Mesquita, Macaé e Maricá também interromperam a vacinação. A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai receber 484 mil doses de vacinas e que dará início à distribuição aos municípios nesta quinta-feira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress