População se mobiliza e família consegue valor para cirurgia de implante cerebral de jovem em São Fidélis

O rapaz tem uma má-formação no cérebro e uma epilepsia refratária. O objetivo do implante cerebral é cessar com as convulsões

A população se mobilizou e graças a solidariedade daqueles que participaram do bingo beneficente no último dia 19 de junho, o jovem Gabriel Gomes Freitas, morador de São Fidélis, vai realizar a cirurgia que precisa no próximo sábado (09). O rapaz tem uma má-formação no cérebro e uma epilepsia refratária. Por conta da epilepsia refratária, o jovem precisa trocar os medicamentos com certa frequência, pois com o passar do tempo, seu organismo se torna resistente aos remédios.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ele realizará uma cirurgia, que será a 1ª no Brasil, para um implante profundo no cérebro, cirurgia conhecida como deep brain stimulation ou DBS, sigla em inglês. Como o plano de saúde do rapaz não cobre todo o procedimento a família precisou arrecadar uma quantia para os custos da equipe médica. Com o bingo beneficente a família conseguiu uma boa quantia e cirurgia foi marcada. Nesta quarta-feira (06) a mãe de Gabriel, Claudia Gomes esteve no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes. A cirurgia será realizada no Hospital Marcos Moraes.

A mãe fez um agradecimento a todos aqueles que contribuíram: “Venho com muita alegria e gratidão no coração, agradecer imensamente a todos que colaboraram e participaram direta ou indiretamente do bingo beneficente em prol da cirurgia do meu filho. Graças a ajuda e empenho de todos vocês conseguimos arrecadar o valor necessário para cobrir todos os custos da cirurgia! Vocês foram e são benção em nossas vidas, muito obrigada, de verdade, a todos! Jamais poderemos agradecer de forma que corresponda suficientemente ao tamanho da gratidão que nossa família está sentindo. Agradecemos primeiramente a Deus, por cuidar tão bem de tudo e todos nós, sem Ele nada disso seria possível. Obrigada a equipe maravilhosa que cuidou de tudo tão perfeitamente, os organizadores Hugo Barcelos e Castilho, que foram anjos enviados para nossas vidas, agradecemos ao SF Notícias pela sensibilidade da matéria e a todos que compartilharam do mesmo sentimento de solidariedade. Realmente juntos somos mais fortes e mais uma vez, juntos, conquistamos uma grande vitória” – disse.

Reveja a entrevista feita pela Helma Lúcia com a família:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress