População reclama do descaso na saúde pública de Cambuci

hospital cambuci novo 1
Fotos: Marcone Castro

Uma unidade que era referência na saúde pública da região, vem passando por momentos difíceis desde o começo do impasse entre a entidade filantrópica que era responsável pelo Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, e a Prefeitura Municipal de Cambuci, que fez uma intervenção na unidade.

O hospital já chegou a fechar as portas. Mais um capítulo dessa novela aconteceu ontem, quando representantes do Ministério Público Federal de Campos, realizaram uma vistoria relâmpago na unidade, e aproximadamente dois mil medicamentos vencidos foram apreendidos, e outras irregularidades encontradas.

MPF encontra irregularidades em hospital de Cambuci

hospital cambuci novo 2Nossa equipe de reportagem foi até o hospital para tentar ouvir algum dos responsáveis, e ouvir o que a população acha dessa situação. Lá encontramos com Cristiane dias, moradora de São João do Paraíso, distrito do município, que frequentemente se descola com o seu pai até a unidade, para fazer consultas. Cristiane depende do hospital cambuci novo 5carro da prefeitura para ir até o hospital, e segundo ela, mesmo com tantos problemas, a unidade atende bem as suas necessidades.

Nossa equipe também conversou com Leidimar Atie, que é ex funcionária do hospital, assim como outros 80 funcionários que foram mandados embora, segundo ela. Para Leidimar a situação da unidade que já foi modelo e referência do SUS na região, não anda nada bem.  “É uma vergonha um hospital que antes era modelo de hospital na região estar do jeito que estar”.

Leidimar viu o momento em que representantes do Ministério Público Federal chegaram na unidade, pois seu marido, estava sendo atendido. “Entraram revistando todo o local, revirando as salas e tirando fotos de tudo o que estava nelas. Saíram com muitas caixas de medicamentos do hospital”, contou ela ao nosso repórter.

O caos na saúde de Cambuci vem se estendendo desde julho do ano passado, quando a unidade fechou as portas por alguns dias. A falta de repasse por parte da prefeitura, foi o motivo do fechamento do hospital, mas a prefeitura, alegava que a unidade não fazia a prestação de contas. A prefeitura realizou uma intervenção na unidade, e a novela continua se estendendo até os dias atuais. Nossa equipe entrevistou diversos outros moradores, e a maioria se mostrou indignada com a situação presenciada pela MPF, e o descaso na saúde pública do município, e esperam que algo seja feito.

Hospital fechado: Cambuci vive dias de caos na saúde pública

“Todos os demitidos estão ganhando uma causa na justiça, onde tiveram que entrar com uma ação para receber todos os seus direitos”, concluiu Leidimar.

Nossa equipe tentou falar com a direção do hospital, mas ninguém quis se pronunciar sobre a vistoria e as irregularidades encontradas.

hospital cambuci novo 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress