População faz manifestação após morte por meningite em São Fidélis

Nesta terça-feira (23) teve manifestação em São Fidélis no Norte Fluminense. Dezenas de pessoas foram às ruas preocupadas depois da morte de um adolescente por meningite. Com cartazes e apitos, os manifestantes, entre eles pais e colegas de Yan Ferreira Martins, percorreram as principais ruas da cidade. Eles reivindicaram a vacinação de todos que tiveram contato com o adolescente de 14 anos que morreu na semana passada, no hospital Ferreira Machado, em Campos.

A assessoria de imprensa da secretaria de Saúde confirmou a morte por meningite. Mas o tipo da doença ainda não foi confirmado. O secretário de Saúde garantiu que o município está tomando todas as providências e que a vigilância em saúde continua fazendo as buscas de todos que tiveram contato com o jovem para que sejam feitos exames.

Fonte: Inter TV

Veja a reportagem da Inter TV

VEJA MAIS

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês. É importante ressaltar que a CoronaVac permanece autorizada no país e possui relação benefício-risco favorável ao seu uso no Brasil

VEJA MAIS