População começa a ser vacinada contra a febre amarela na segunda, em Campos

Fotos: Divulgação

A primeira etapa de vacinação contra a febre amarela terá início na próxima segunda-feira (30/01) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Na segunda, das 9h às 15h, serão imunizados os moradores do distrito de Santo Eduardo. Na semana seguinte, a vacinação será realizada no distrito de Santa Maria, que receberá 4 mil doses extras.

Nesta quinta (26/01) foi realizada uma reunião entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e os representantes dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para definir estratégias de imunização e a criação de um bloqueio epidemiológico contra a febre amarela.

Ficou decidido pela SES, que só será vacinada a população que se encontra próxima às divisas com Espírito Santo e Minas Gerais. Os mesmos deverão apresentar identidade e comprovante de residência.

De acordo com os dados do Estado, até segunda-feira (23/01), foram notificados 421 casos suspeitos de febre amarela, com 87 óbitos em quatro estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e São Paulo), além do Distrito Federal. Minas Gerais é o estado com o maior número de registros até o momento. Foram 391 casos suspeitos em 39 municípios, com 58 já confirmados. Deste total, 31 evoluíram para óbitos.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress