Popcorn time e o cinema cada dia mais acessível pra você!

maxresdefault
Fotos: Reprodução.

Quando foi ao ar, em 2010, o serviço de streaming Netflix se tornou um rápido fenômeno de adesão de assinantes. Considerado a evolução das vídeo locadoras, o serviço utiliza a conexão de internet do cliente para fazer a transmissão de filmes e programas que estão em seu catálogo. A empresa mostrou sua força ao não se curvar às pressões da indústria do entretenimento e a passar a negociar diretamente com as principais produtoras de Hollywood.

Com clientes em diversos países, o Netflix revolucionou a maneira com que o internauta interage com o conteúdo áudio visual, oferecendo filmes e séries de seu acervo a um preço acessível e com qualidade de transmissão. O sucesso do Netflix é inegável, principalmente depois que a empresa passou a desenvolver conteúdos próprios, e a se desligar pouco a pouco de Hollywood. A audiência de séries produzidas pela gigante, como o drama político House of Cards e Orange is the New Black, só provam que este tipo de serviço veio para ficar. O que poucos esperavam é uma nova revolução no sistema de streaming. É aí que entra o Popcorn Time, serviço que nasceu, morreu em função das pressões da indústria do entretenimento e ressurgiu, graças ao código aberto. Vamos entender melhor o assunto.

 

PopCornTimeLogoO que é o Popcorn Time?

O Popcorn Time é um aplicativo argentino que oferece os mesmos serviços do Netflix, com um porém: tanto o seu download quanto o seu conteúdo são gratuitos, e o melhor de tudo; diferentemente do Netflix, o conteúdo do Popcorn é praticamente infinito e o acesso a eles é praticamente imediato, já que o streaming do programa está baseado no protocolo BitTorrent. Ou seja, todo o conteúdo que você baixaria para o seu computador fica disponível para acesso imediato através do programinha, com obras que acabaram de sair do cinema e com qualidade HD, tanto em 720p quanto em 1080p.

No seu curto espaço de vida o Popcorn Time já ganhou traduções para 32 línguas, inclusive o Português. As opções de linguagem também são grandes no quesito legendas, já que o Popcorn possui integração com outros serviços que disponibilizam este tipo de arquivo.

header

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress