Ponte Rio-Niterói é fechada após batida de navio à deriva; veja o vídeo

Equipes de engenharia da Ecoponte estão avaliando a situação e ainda não há previsão de abertura da Ponte

Um navio à deriva colidiu contra a Ponte Rio-Niterói no início da noite desta segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. A ponte foi fechada e o trânsito está interditado em ambos os sentidos. Nas redes sociais circula um vídeo feito por um motorista mostrando o momento em que o navio atinge a ponte, colidindo contra pelo menos dois pilares, e causando um forte impacto (veja no final da matéria ou em nosso Instagram).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O navio graneleiro, batizado de São Luiz, estava abandonado na Baía de Guanabara desde 2016. O navio é objeto de um processo judicial. Segundo relatos de motoristas que passavam pela ponte na hora, ventava muito.

Segundo o Centro de Operações, a Ponte Rio-Niterói está fechada nos dois sentidos e não há previsão de abertura. A Concessionária está avaliando se houve avaria a estrutura. No Twitter, a Ecoponte informou que “a segurança dos usuários da Ponte Rio-Niterói é nossa prioridade. Nossas equipes de engenharia estão avaliando a situação e ainda não há previsão de abertura da Ponte”.

Durante a tarde, o tempo mudou na cidade do Rio e foram registradas fortes rajadas de vento e pancadas de chuva. Houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km) no início da noite. Com o fechamento da ponte, os acessos à via expressa, na Linha Vermelha e Avenida Brasil foram afetados. Motoristas devem evitar a região. A opção é fazer o desvio pela Rio-Magé.

Atualização: Às

Veja o nosso vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/Ck9cQh4AqHN/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress