Ponte que liga Aperibé a Funil, em Cambuci, é interditada; vídeo mostra ponte balançando

De acordo com a Defesa Civil, a interdição se deu por precaução, a pedido do próprio DER-RJ, que fará uma análise mais detalhada da ponte

A Defesa Civil de Aperibé, no Noroeste Fluminense, informou na tarde desta terça-feira (11/01) que a ponte de concreto, conhecida como Ponte Branca, que liga Aperibé ao distrito de Funil, em Cambuci, foi interditada por motivos de segurança. Segundo a pasta, a interdição se deve à forte vazão e nível do Rio Pomba.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a interdição se deu por precaução, a pedido do próprio DER-RJ. “Equipes competentes do Departamento de Estradas de Rodagem chegarão amanhã para realizar uma análise mais detalhada da ponte, já que as chuvas e alagamentos na região dificultam a viagem das equipes” – publicou a pasta, que pediu a compreensão de todos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ponte balançando no encontro dos blocos, além da forte correnteza do Rio Pomba. Às 19h o nível do rio estava em 4,85 metros em Aperibé, segundo a Defesa Civil, sendo que a cota de transbordo é de 3,60 m. Segundo o informativo da pasta, o nível do Rio Cataguases mantém-se em queda.

Veja mais vídeos e imagens da cheia em Aperibé  em nosso insta > @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress