Ponte de acesso à Travessa Agostinho Palmares desaba na Vila dos Coroados, em São Fidélis

No momento, o único acesso à Travessa Agostinho Palmares é feito através da linha férrea, e apenas para pedestres. Secretário de obras falou sobre o caso; veja o vídeo

Uma ponte de cimento, único acesso de veículos para a Travessa Agostinho Palmares, no bairro Vila dos Coroados, em São Fidélis, desabou. De acordo com a Defesa Civil, o órgão foi acionado na última sexta-feira por um morador, já que a ponte começou a apresentar rachaduras e sinais de desmoronamento. Naquele mesmo dia, os demais moradores da localidade foram orientados a retirar seus veículos e a ponte foi interditada. A estrutura não resistiu e desabou na manhã desta quarta (03/11).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local fazendo uma vistoria. Como o nível do Rio Paraíba do Sul subiu e consequentemente o nível do Valão da Esperança subiu na área onde a ponte fica, a preocupação dos moradores é de que caso ocorra uma chuva muito forte na cabeceira do valão, ou até mesmo o fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, a estrutura da ponte acabe represando a água e provocando uma inundação na vila.

continua após a imagem

Uma equipe da Cedae também esteve no local, já que devido ao desabamento da ponte, uma tubulação acabou se rompendo. O reparo já foi realizado. No momento, até que alguma medida paliativa seja realizada, o único acesso à Travessa Agostinho Palmares é feito através da linha férrea, e apenas para pedestres. O secretário de obras, Adriano Maia, conversou com a nossa equipe mais cedo no local; Veja o vídeo abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress