Polivitamínicos para quem pratica esportes

Suplementos nutricionais trazem excelentes benefícios ao corpo do atleta

Fotos: Arquivo
Fotos: Arquivo

Muitas vezes, por mais que se cuide rigorosamente da dieta, pode não ser o suficiente, em termos de suplemento nutricional, especialmente para aqueles que praticam esportes ou malham intensamente.

Os suplementos polivitamínicos podem ser uma ajuda extra necessária na dieta. “Eles são fontes de vitaminas e minerais essenciais e a dose diária adequada ajuda a manter o corpo saudável e em perfeito equilíbrio”.

Em relação aos praticantes de atividade física, o treino regular intenso pode levar as necessidades ainda maiores de micronutrientes. “Com frequência alguns esportistas não descansam adequadamente e ingerem poucas calorias. Desta forma, podem comprometem o sistema imunológico e expõe o corpo a lesões e infecções. Por isso, para minimizar os efeitos deste desgaste físico é altamente recomendada a ingestão de vitamínicos que supram as suas necessidades”.

São diversos os nutrientes encontrados nas suplementações, as vitaminas e os minerais são fundamentais e desempenham funções de extrema importância no organismo. “Participam do desenvolvimento da massa muscular o cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitaminas A e D e zinco. Portanto, para quem deseja aumentar a energia, é orientado ingerir ferro, magnésio, niacina, ácido pantotênico, fósforo, potássio, riboflavina, sódio, tiamina e vitamina B12. Eles auxiliam na formação e recuperação dos tecidos musculares, além da saúde óssea e recuperação do corpo”. “Como o corpo não produz tais nutrientes, é necessário obtê-los por meio de alimentação saudável e suplementação. Por isso dar uma força ao organismo para manter o equilíbrio nas atividades do dia a dia é uma boa forma de preservar a sua vitalidade”.

Gizéle Andrade – Nutricionista

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress