Policiais Militares salvam bebê recém-nascido que estava inconsciente e sem respirar

A caminho do hospital, os militares realizaram procedimentos e o bebê voltou a respirar.

Heróis de farda. Muito além de servir e proteger, militares do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo foram verdadeiros heróis e salvaram um bebê de apenas 28 dias. O caso aconteceu na última quarta-feira (24), quando os cabos Glauffer e Huback faziam patrulhamento na localidade Barracão dos Mendes, no distrito de Conquista.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Os PMs foram acionados por duas mulheres, mãe e avó, de uma criança recém-nascida. Elas pediam socorro pois a criança estava inconsciente e roxa sem respirar. Os policiais imediatamente deslocaram-se com o bebê para o hospital mais próximo a aproximadamente 30 quilômetros de distância.

Entretanto, no percurso para reanimar o bebê os policiais fizeram a Manobra de Heimlich, quando a criança é colocada de bruços e recebe tapas nas costas. Também foi realizada massagem cardíaca, porém o bebê não voltava a si. Diante daquela situação angustiante, um dos policiais fez o procedimento de sucção via nasal e o bebê finalmente voltou a respirar. No hospital, a criança foi atendida, e segundo o 11º BPM passa bem. “A rápida resposta dos policiais foi essencial para garantir o bem maior dessa criança, que é a vida e devolvendo-a aos braços de sua família” – destacou o batalhão.

plugins premium WordPress