Policiais militares retornam para batalhões de Campos, Itaperuna, Macaé e Pádua

policia-militar-batalhao-de-itaperuna
Batalhão de Itaperuna                                                       Fotos: SF Notícias

O boletim interno da Polícia Militar publicou nesta terça-feira (25), a transferência de mais 22 policiais para os batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Eles são do interior, mas estavam atuando nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na capital do Estado. O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, tem lutado, desde o início do seu mandato, pelo retorno dos policiais.

São três os principais argumentos para as transferências, que vêm acontecendo gradativamente: a necessidade de aumento do efetivo no interior, a dificuldade de logística para o deslocamento dos policiais até a cidade do Rio e o fato de os PMs, por serem da região, conhecerem melhor seu local de trabalho.

– Esta é uma notícia muito boa. As transferências significam muito não só para os PMs e suas famílias, mas para a política de segurança pública de todo o Estado do Rio. A velocidade não é a que gostaríamos, porque não depende só da nossa luta. Mas o importante é que a Polícia Militar tem dado essa resposta positiva. Ainda há mais policiais aguardando o retorno e vamos continuar buscando que isso aconteça – disse o deputado.

batalhão de pádua 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress