Policiais do Rio são presos por PMs de Campos após denúncia anônima

sertyuiopopp
Local onde os policiais foram abordados

Três policiais militares lotados em batalhões do Rio de Janeiro foram presos e outras quatro pessoas detidas na tarde desta quarta-feira (05/10) em Campos. Eles foram abordados por PMs do 8º BPM no cruzamento da Avenida 28 de Março com Beira Valão.

Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, guarnições foram enviadas ao local após a sala de operações do batalhão ter recebido denúncias de que sete homens estariam armados. Eles estavam em dois carros – um Corolla cinza e um Jeep de cor preta.

Após uma revista, foi constatado que os policiais estavam armados. Os militares, que não tiveram os nomes divulgados, alegaram que estavam na cidade para fazer a segurança de um empresário. Todos os sete foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal no Centro de Campos. Quatro pessoas foram liberadas após prestarem depoimento. Uma delas responde por homicídio qualificado. Já os PMs foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Eles foram autuados no Artigo 11 § 2º do Regimento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM). As armas dos militares foram apreendidas. Eles serão transferidos para as suas unidades de origem com escolta por estarem presos.

Art. 11 – Todo o policial-militar que tiver conhecimento de fato contrário à disciplina deverá participar ao seu Chefe imediato, por escrito ou verbalmente. Neste último caso, deve confirmar a participação, por escrito, no prazo máximo de 48 horas.

§ 2º – Quando, para a preservação da disciplina e de decoro da Corporação, a ocorrência exigir uma pronta intervenção, o policial-militar de maior antiguidade que presenciar ou tiver conhecimento do fato mesmo sem que possua ascendência funcional sobre o transgressor, deverá tomar imediatas e enérgicas providências, podendo, se for o caso, prendê-lo em nome da autoridade competente, à qual, pelo meio mais rápido, dará ciência da ocorrência e das providências em seu nome tomadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress