Policiais de Itaocara fazem surpresa para criança que luta contra leucemia e sonha em ser policial militar

Os militares, ao saberem que o pequeno Kelviny iria chegar de uma sessão de quimioterapia, se uniram e compraram presentes para fazer uma surpresa. Ele também ganhou uma volta pela cidade na viatura

Servir e proteger; essa é a missão dada aos policiais militares, mas eles fazem muito mais que isso pela população! Esse é mais um belo exemplo que vem lá de Itaocara, no Noroeste Fluminense. A guarnição do Patamo da 2ª Companhia do 36º BPM, composta pelo sargento Cabreira e pelos cabos Lessa, Andrew e Baltar, fez uma surpresa para o pequeno Kelviny Vieira de Souza Cordeiro, de apenas 9 anos de idade. O menino luta contra a leucemia e sonha em ser policial militar.

A ligação entre os policiais e o Kelviny começou há sete anos. Ao SF Notícias, o cabo Andrew contou que toda vez que a guarnição passava pela rua da residência do Kelviny ele ia correndo até a viatura para brincar com os policias e olhar a viatura, mas depois de um tempo eles perderam o contato. Há dois anos uma mãe ligou para a companhia dizendo que seu filho sonhava em ser policial e que o mesmo estava lutando contra o câncer, e perguntou se uma viatura poderia ir até a casa da família fazer um contato com o menino. A ligação promoveu o reencontro entre o cabo e o Kelviny.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Quando eu cheguei na casa e vi que era ele, aquilo mexeu comigo, e sempre vou lá ver ele, mas diante da pandemia, não deu pra acompanhar ele. Ontem a mãe entrou em contato comigo e disse que ele havia dado uma piora e teve que voltar a quimioterapia. Ele chegou hoje. A guarnição se reuniu, comprou os presentes e fizemos essa surpresa pra ele”, contou o cabo.

continua após a imagem

Um vídeo (vídeo no final) gravado no momento em que Kelviny recebe os presentes das mãos dos policiais mostra a felicidade do menino, que se emociona. “O sentimento nosso é ainda mais emocionante que o dele. Ele veio todo feliz, pulou em nosso colo, abraçou. Não tem jeito de segurar a emoção não. A gente faz essas ações assim, mas na verdade, quem ganha o presente somos nós mesmos”, disse o cabo Andrew. Além dos presentes, os policiais levaram Kelviny para dar uma volta na viatura pelas ruas de Itaocara, e mostrar o dia a dia de um policial.

Segundo Geosiane Vieira de Souza Cordeiro, a mãe do Kelviny, ele foi diagnosticado com leucemia em agosto de 2018. Desde então ele começou a fazer o tratamento, e depois de muitas infecções e internações, inclusive na UTI, ele concluiu o tratamento em março deste ano, mas em agosto ele teve uma recaída e precisou reiniciar o tratamento no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

A surpresa feita pelos policias aconteceu no momento em que Kelviny retornava de uma sessão de quimioterapia, para promover alegria em um momento tão difícil. Geosiane disse que é gratificante ver a felicidade do filho diante da alegria promovida pelos policiais.

“Fiquei muito feliz quando eles chegaram. Vieram trazer um pouco de alegria pra ele. Ele gosta muito dos PMs. Ele ficou muito feliz e eu fiquei muito feliz em ver a felicidade do meu filho. Ele tá radiante e só fala no passeio, nos policiais, só fica brincando com as arminhas que eles trouxeram pra ele” – relatou a mãe.

https://www.instagram.com/tv/CXeu42_Azft/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress