Policiais da DEAM prendem condenado por estupro contra sobrinha em Nova Friburgo

Segundo a DEAM, ele foi condenado a pena de 14 anos de prisão no regime fechado; vítima tinha 11 anos na época do crime.

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo, coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, prenderam um homem condenado pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável na forma da Lei Maria da Penha. Os policiais cumpriram, na manhã desta terça-feira (19), um mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pelo juízo da 01ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com  a delegacia, o preso figurou como autor em um Inquérito Policial instaurado no ano de 2013, no qual ele foi investigado por ter abusado sexualmente de uma sobrinha, à época com 11 anos de idade. Ainda segundo a DEAM, a investigação foi concluída e encaminhada ao Ministério Público no ano de 2014, onde foi oferecida denúncia em face do acusado. A ação penal tramitou até o ano de 2020, quando o autor foi condenado por sentença transitada em julgado que o sentenciou à pena de 14 anos de prisão no regime fechado.

Desde então, policiais faziam diligências no sentido de localizar o homem, que por um período chegou a se mudar da cidade, indo residir em zona rural do município de Sumidouro. Recentemente, o setor de inteligência da delegacia recebeu informação de que o homem teria retornado para Friburgo, porém sem informação de seu paradeiro. Graças as ações de inteligência da delegacia, o homem foi preso hoje, após estar foragido da justiça há 4 anos.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress