Polícia resgata pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em Itaperuna

Pássaros foram encontrados após denúncias feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Policiais resgataram, nesta segunda-feira (22/02), mais de dez pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo o Disque Denúncia, os militares foram até uma residência no bairro São Mateus após o Programa Linha Verde ter recebido denúncias. No imóvel os policiais encontraram 12 Canários da Terra e um Coleiro, dentro de 12 gaiolas, todos sem anilha de identificação junto ao IBAMA e com características de animais recém capturados.

Ainda segundo o Disque Denúncia, ao ser questionada sobre as autorizações necessárias para mantê-los em cativeiro, a moradora informou que os animais pertenciam ao seu companheiro, que não se encontrava na residência e ela desconhecia a necessidade de uma licença específica. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, e os pássaros serão devolvidos à natureza.

Você pode ajudar no combate a crimes ambientais. Basta fazer sua denúncia ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress