Polícia recupera carro roubado durante fuga e recaptura cinco internos que fugiram do Degase

Seis internos fugiram da unidade localizada na RJ-158, entre Campos e São Fidélis

Cinco dos seis internos que fugiram Centro de medida Socioeducativa Professora Marlene Henrique Alves, o Degase, localizado às margens da RJ-158, entre os municípios de Campos e São Fidélis, foram recapturados pela polícia.

Um deles foi encontrado pela Polícia Militar em uma casa abandonada, no Parque Eldorado, em Guarus. Os outros quatro estavam em um carro que foi parado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101. O grupo, segundo a PRF, pagou R$ 200,00 para um motorista de aplicativo, para que os quatro fossem levados até Macaé.

A fuga

De acordo com informações da Polícia Militar, a fuga teria acontecido durante a madrugada, mas só foi percebida durante a troca de turno dos agentes da unidade, já pela manhã. Segundo o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, dos seis internos que fugiram, um é menor de idade e cinco já possuem mais de 18 anos. Ainda de acordo com o Degase, será instaurada uma sindicância pela corregedoria para apurar se houve falha de procedimento.

Na fuga, os seis fugitivos roubaram um carro na localidade de Santa Cruz. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar horas depois, na Rua Colatina, no Parque Santa Rosa, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress