Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha responsável pelo ataque a agência da Caixa em Pirapetinga

Os suspeitos foram presos em Mendes. Horas após o ataque, que aconteceu no mês passado, dois carros usados pelos bandidos foram encontrados em pontos de Pádua

A Polícia Civil, através da 97ª Delegacia de Polícia de Mendes (RJ), prendeu quatro homens que são suspeitos de integrar uma quadrilha de ataques a bancos. O grupo seria responsável por ataques a caixas eletrônicos em cidades do interior do estado Rio e de Minas Gerais, entre eles, o ataque a agência da Caixa Econômica da cidade de Pirapetinga. A prisão aconteceu após um trabalho de investigação da delegacia de Mendes em parceria com policiais do 10º Batalhão da PM.

De acordo com as investigações, os quatro presos seriam responsáveis pelo trabalho de mapeamento dos pontos que seriam atacados. Após o mapeamento, os demais membros da quadrilha faziam os ataques com explosivos e armas de grosso calibre.

Ataque ao banco em Pirapetinga
O ataque aconteceu na madrugada do dia 9 de junho quando bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agência e provocaram uma noite de terror em Pirapetinga. Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver bandidos correndo e entrando em dois veículos, sendo um deles uma Fiorino. Eles aparecem armados e é possível ouvir barulhos de tiros. Dois deles aparecem segurando sacos, possivelmente de dinheiro.

A agência bancária fica às margens do trecho urbano da BR-393. A rodovia recebe um tráfego pesado de caminhões e, na hora do crime, caminhoneiros ficaram no meio do tiroteio. Os criminosos chegaram a abordar alguns caminhoneiros e atirar nos pneus, usando os veículos como um bloqueio.

Os veículos usados pelos criminosos foram encontrados horas depois em pontos diferentes de Santo Antônio de Pádua. Um deles foi encontrado no bairro Glória, que fica às margens da RJ-186, que liga Pádua à Pirapetinga. O segundo, uma Fiorino, foi encontrado na localidade de Paraoquena, no caminho para Miracema. Foram encontrados pedaços de equipamentos dentro da Fiorino, possivelmente pedaços dos caixas eletrônicos, e marcas de tinta, possivelmente a tinta expelida pelos caixas na hora da explosão. É um mecanismo usado pelos bancos para tentar evitar que o dinheiro roubado seja usado.

Com informações do G1/ SF Notícias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress