Polícia prende grupo campista que pretendia furtar veículos no Rio do Colégio, em São Fidélis

Os seis estavam em um carro que foi abordado pela PM. Eles estavam com seis chaves "michas" e quatro capacetes

Seis pessoas, entre elas um menor de idade, foram presas por policiais militares no começo da tarde deste sábado (10/04) em São Fidélis. O grupo, que é da cidade de Campos, foi pego na estrada do Rio do Colégio, onde pretendia furtar veículos. Eles estavam em um carro que foi abordado por policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Chatuba, que faziam um patrulhamento pelo Rio do Colégio.

De acordo com os sargentos Duarte, Pereira e o cabo Campos, durante uma revista no veículo e nos seis ocupantes os PMs encontraram seis chaves “michas”, utilizadas para prática de arrombamento da ignição, quatro capacetes e uma bucha de maconha. Dois deles já possuem passagem por furto e receptação. Ainda segundo os policiais, um deles acabou confessando que o grupo tinha o objetivo de furtar veículos de moradores e turistas, principalmente motos.

continua após a imagem

Os seis foram levados para a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde um deles foi autuado por posse e uso de entorpecente. Na sequência todos foram levados para a delegacia de Campos, responsável pelos flagrantes do final de semana, onde foram autuados no Artigo 288 (crime de associação criminosa), e com exceção do adolescente, os demais também foram autuados com base no Artigo 244 B do ECA (corrupção de menores), ficando todos presos (menor apreendido) à disposição da Justiça. A ocorrência teve apoio de policiais dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo da Ipuca e de Pureza.

Com suas belezas naturais e várias quedas de água, o Rio do Colégio é o principal atrativo turístico de São Fidélis, e nos finais de semana, atrai moradores de várias cidades da região. O grande movimento no local acaba atraindo também os criminosos, que na maioria, são de Campos. No dia 14 de março, por exemplo, quatro veículos foram furtados no local. Ainda segundo a polícia, o carro em que o grupo preso neste sábado estava possui as mesmas características do carro que foi visto na região do Rio do Colégio no dia 14 de março, dia dos furtos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress