Polícia prende, em Aperibé, acusados de envolvimento em assalto e morte de empresário em Funil

Pedro Henrique Bastos Pereira foi baleado durante um assalto a sua empresa em abril desse ano em Funil, distrito de Cambuci
Operação aconteceu na manhã desta terça

Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Cambuci na manhã desta terça-feira (09/06). Os presos são acusados de terem praticado um assalto em uma distribuidora na noite do dia 17 de abril em Funil, distrito de Cambuci, que culminou na morte do empresário Pedro Henrique Bastos Pereira, de 52 anos. Pedro foi baleado durante o assalto, sendo socorrido para o Hospital de Itaocara e transferido para o Hospital São José de Avaí, em Itaperuna, onde faleceu no dia 20 daquele mês. Os acusados – um homem de 37 anos e uma mulher de 34 anos – foram presos no bairro Ponte Seca em Aperibé nesta terça. Com base em trabalho de inteligência, policiais da 142ª Delegacia Legal de Cambuci, coordenados pelo delegado Dr. Avenilo da Costa Lima, cumpriram mandados de prisão temporária pelo crime de latrocínio e mandados de busca e apreensão. O sobrinho do homem preso foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento, pois também é suspeito de envolvimento no crime. As investigações prosseguem para localizar os outros criminosos que participaram da ação. A operação desta terça contou com apoio de policiais do 6º Departamento de Polícia de Área (6º DPA). (continua após a publicidade)

O crime
Segundo informações da PM, usando máscaras cirúrgicas, utilizadas atualmente contra a pandemia de Covid-19, bandidos invadiram uma distribuidora e renderam funcionários. No dia do assalto, funcionários contaram que três pessoas armadas entraram na empresa e roubaram carteiras, celulares, dinheiro e outros objetos dos funcionários. Os bandidos também levaram um HD com as imagens de câmeras de segurança. Ainda de acordo com a polícia, o proprietário da empresa teria reagido e acabou sendo baleado pelos criminosos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress