
Um método inovador baseado no “Servir e Proteger”, está sendo feito pelo 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, e para dar continuidade e aproximar ainda mais a população da Polícia Militar, o batalhão irá realizar uma prova de Cross Country e uma caminhada no dia seis de setembro.
A prova intitulada ” 1º Desafio Homem de Pedra”, faz uma referência ao município, que é conhecido como “Cidade das Pedras”, o 36º BPM irá promover um evento de aproximação da sociedade junto a PM, além de comemorar mais um aniversário do batalhão.
Durante uma entrevista ao SF Notícias, o comandante do batalhão, o Tenente Eduardo Vaz Castelano, contou que a corrida será feita em dois percursos, um de 8km e outro de 16 quilômetros, com subidas e descidas. Já a caminhada, será de 3 quilômetros.
“É uma forma de unir a Polícia Militar e a população, além de previnir crimes Devemos fazer um trabalho de prevenção, e não apenas de combate. Vamos ter uma feira da saúde, onde os participantes irão poder ver como anda a sua saúde, além de outros serviços que serão oferecidos”.
Ainda segundo Castelano, alimentos não perecíveis serão recolhidos para serem doados as entidades carentes de Pádua.