Polícia Militar e Inea fazem ações de fiscalização no Rio do Colégio para coibir furtos de motos e veículos

Nessa época do ano o Rio do Colégio recebe uma grande quantidade de pessoas de São Fidélis e outras cidades da região

O Rio do Colégio é um dos principais atrativos turísticos de São Fidélis e região. Além dos fidelenses, o Rio do Colégio recebe uma grande quantidade de visitantes nessa época do ano, atraídos por sua beleza natural. O grande fluxo de pessoas e veículos atrai criminosos, e nos últimos anos, o SF Notícias chegou a divulgar casos de furto, principalmente de motocicletas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Para coibir novos casos, a Subsede do Parque Estadual do Desengano em apoio com a Polícia Militar iniciou ações de fiscalização e monitoramento do Rio do Colégio. As rondas irão ocorrer por todo verão e irá abranger toda região do Rio do Colégio. O intuito desse trabalho em conjunto que também conta com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e Defesa Civil, é proporcionar aos banhistas um ambiente seguro e tranquilo.

continua após a imagem

As ações buscam prevenir o crime e a desordem, objetivando a preservação da ordem pública e garantir segurança aos frequentadores do local. A meta é zerar ou reduzir drasticamente o número de furtos na localidade durante esse período. Essa era uma demanda muito cobrada pela população, que solicitava um reforço das forças de segurança no local no verão e que foi atendida pelo gestor da Subsede do Desengano e representante do Inea no município.

“Entendendo a importância e necessidade de proporcionar um ambiente seguro para os munícipes e visitantes no momento de lazer, nós levamos essa solicitação à Polícia Militar e fomos prontamente atendidos. Agradeço ao Comandante do 8º BPM, Coronel Cruz e também ao Comandante da 4ª Companhia de São Fidélis, Tenente De Moura, que mobilizaram uma guarnição para prestar apoio nesse policiamento de rondas nas mediações do Rio do Colégio. Importante dizer que também estamos recebendo o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Defesa Civil”, disse José Guilherme Fernandes Ribeiro.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress