Polícia investiga se pai espancou bebê de 25 dias, em Campos: criança morreu no hospital

Criança estava internada no Hospital Ferreira Machado com traumatismo craniano e vários hematomas
Fotos: Catarine Barreto e Antônio Leudo / Folha da Manhã

Um homem de 21 anos foi detido por suspeita de ter espancado o próprio filho em Campos. A vítima é um bebê de apenas 25 dias, que não resitiu e morreu no Hospital Fereira Machado. Ele estava com traumatismo craniano e vários hematomas.

Em coletiva para a imprensa, o delegado Bruno Cleuber, disse que a agressão teria ocorrido no último sábado (19/01), em Farol de São Thomé. Ainda de acordo com o delegado, o motivo seria o fato de o bebê ter golfado (vomitado) em cima do pai.

O delegado contou ainda que a mãe da criança procurou a delegacia na segunda-feira (21). Ela informou que após dar de mamar ao filho, o pai teria pegado a criança no colo e balançado a criança, momento este em que o menino golfou. A mãe disse ainda que após  o vomito, o pai teria jogado a criança na cama, deu socos e tentou estrangular o filho.

Ao perceber que o filho estava sangrando, a mãe caminhou por cerca de 8 KM até a unidade de saúde do Farol, de onde a criança foi transferida para o Ferreira Machado, onde estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

O delegado também disse que ao dar entrada no hospital, os pais teriam contato para a equipe médica que a criança teria sofrido uma queda da cama. Se comprovado o crime, o pai do bebê pode ser indiciado por homicídio qualificado. A mãe da criança também será investigada para saber se houve omissão ou se ela foi coagida.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress