Polícia investiga morte de 60 animais, entre cães e gatos, em Laje do Muriaé com sinais de envenenamento

Os animais começaram a aparecer mortos há aproximadamente um mês, o que tem deixado assustada a população da cidade

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a morte de vários animais em Laje do Muriaé, município do Noroeste Fluminense. A principal suspeita é de que os animais tenham morrido por envenenamento.

Os animais começaram a aparecer mortos há aproximadamente um mês, o que tem deixado assustada a população da cidade de um pouco mais de 7 mil habitantes. De lá pra cá, pelo menos 60 animais morreram, entre cães e gatos, por suspeita por envenenamento.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

O secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho, determinou o envio de equipes de vigilância e do RJPET, da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, para Laje de Muriaé, para verificar a morte dos animais.

O secretário determinou que as equipes de saúde do estado prestem todo auxílio necessário à prefeitura e, além disso, já solicitou às autoridades municipais informações detalhadas sobre as mortes. Dr. Luizinho também ligou pessoalmente para o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Fernando Albuquerque, pedindo empenho na investigação sobre o ocorrido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress