Polícia investiga acidente que matou jovem na RJ-194, entre Pureza e Cambuci

Jovem morava em Pureza, distrito de São Fidélis
Corpo foi levado para o IML de Itaperuna

A Polícia Civil de Cambuci investiga as causas do acidente que vitimou o jovem Igor Napoleão Barreto, de 20 anos, na manhã do último domingo (22/10).  Igor era morador da Vila Operária, em Pureza, distrito de São Fidélis.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Cambuci, a unidade foi acionada por volta das 07h30 por motoristas que encontraram o jovem caído embaixo de sua própria moto na RJ-194, rodovia que liga Pureza ao município de Cambuci. Os bombeiros foram ao local, mas Igor já estava sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio culposo, pois não foi comprovada ainda uma autolesão. Ainda de acordo com a polícia, se no decorrer das investigações for comprovado que o jovem caiu sozinho, o registro será modificado.

“Se qualquer pessoa, que não seja ele [o jovem], contribuiu para o acidente, será homicídio. No caso, culposo”, disse a polícia.

Este tipo de homicídio pode ser classificado como de dolo direto, ou seja, quando o indivíduo realmente deseja matar outra pessoa; ou dolo indireto, quando o indivíduo não tem o propósito de matar, mas é o responsável por organizar algum evento, no caso o acidente, que causa a morte de alguém por consequência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress