Polícia Florestal : 16 pássaros apreendidos em Colônia

hegfueijfop
Fotos: Jainne Oliveira

Dezesseis pássaros  silvestres foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (10/02) por voltas das 13h30, em um patrulhamento de rotina em Colônia, 4° distrito de São Fidélis feita pelo Sargento Belieni e Sargento Anderson da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm).

Na casa do idoso, Irácio Faria de Castro, de 73 anos, os Militares encontraram um papagaio, dois sanhaços e um canário da terra.

Em outra residência foram encontrados três canários da terra, um tiziu e quatro coleiros em posse do senhor Francisco Carlos Alves, de 31 anos.

Os responsáveis pelos crimes ambientais e os pássaros foram encaminhados para a 141° Dp de São Fidélis, os pássaros posteriormente foram encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) no município de Seropédica para serem examinados e devolvidos a natureza.

Os responsáveis pelos crimes ambientais serão enquadrados no artigo 29 da lei 9605 “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, mas foram beneficiados pela lei pela lei 9.099 e vão responder o inquérito em liberdade.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress