Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína da história do RJ; 5 toneladas em caixas de sabão em pó

Carga estava em contêineres e o destino, segundo a Polícia Federal, seria Moçambique, na África

imagens: Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreenderam uma grande quantidade de drogas em contêineres no Porto do Rio, na noite desta terça-feira (05/10). O destino da carga, segundo a PF, seria Moçambique, na África. Ainda de acordo com a Polícia Federal, após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas na manhã desta terça, pelos policiais federais e a Missão Redentor.

Tem Instagram ❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas, já na parte da noite, cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner. No momento em que policiais descarregavam o material, outra equipe da PF, em trabalho conjunto com a Receita Federal, localizou outro contêiner, com aproximadamente 700 kg da mesma droga, também em caixas de sabão em pó.

Na sequência, toda a carga da droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada no Estado do Rio. As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

Missão Redentor
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021. Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress