Polícia Federal e Armando Vidal se pronunciam sobre fiscalização no hospital de São Fidélis

Apesar dos comentários nas redes sociais, a fiscalização desta quarta não tem ligação com as mortes das duas parturientes ocorridas recentemente. Segundo a PF, investigações e fiscalizações continuarão.

Em nota, a Polícia Federal confirmou as informações que foram apuradas e adiantadas pelo SF Notícias mais cedo com relação à fiscalização no Hospital Armando Vidal. Segundo a Polícia Federal, equipes da Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes prestaram apoio a fiscalização trabalhista do Ministério Público do Trabalho na manhã desta quarta-feira no hospital.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ainda segundo a nota, as equipes visitaram as obras que estão sendo realizadas na unidade hospitalar, e ofícios serão remetidos para as empresas solicitando documentações trabalhistas, e as investigações e fiscalizações continuarão.

Durante a fiscalização, e em conversa com a nossa equipe, auditores do Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Município de Campos dos Goytacazes, informaram que se trata de uma fiscalização trabalhista, e que ofícios serão remetidos para a empresa solicitando documentações trabalhistas, e que no momento seguem investigando.

continua após a imagem

Em nota enviada ao SF Notícias, a assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro informou que “para não atrapalhar o procedimento os atos estão em sigilo”. Ainda segundo a nota, assim que autorizado, serão divulgadas informações.

Apesar dos comentários nas redes sociais, a presença da Polícia Federal no hospital não tem ligação com as mortes de duas mulheres ocorridas recentemente após partos realizados na unidade hospitalar. Em nota publicada em seu perfil, o Hospital Armando Vidal informou que a presença da Polícia Federal na unidade se deve a um protocolo de escolta a integrantes do Ministério Público do Trabalho, que fizeram uma fiscalização das condições de trabalho dos colaboradores da empresa contratada para realizar o serviço de reforma das instalações da unidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress