Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Campos

delegacia-policia-federal-2
Fotos: Ururau

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27/09) a segunda etapa da operação “Vale Voto” em Campos. De acordo com informações da PF, a operação de hoje foi para cumprir mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes e Uberlândia, em Minas Gerais.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados, sendo 13 deles, em Campos. Os policiais também estiveram em prédios da Prefeitura de Campos. A Polícia Federal ainda não divulgou novos detalhes da operação. A primeira fase foi realizada no último dia 23, onde foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dez prisões temporárias, decretadas pela Justiça Eleitoral, sendo oito delas, de beneficiários do programa social “Cheque Cidadão”.

A ação teve por base a realização de operações anteriores e a apreensão de documentos que apontavam indícios de utilização indevida do programa social Cheque Cidadão.

“A Prefeitura de Campos dos Goytacazes vem a público informar que não foi comunicada sobre a operação realizada pela Justiça Eleitoral na manhã desta terça-feira (27) e estranha os objetivos da mesma, tendo em vista que toda documentação pertinente ao programa Cheque Cidadão encontra-se na posse da própria Justiça Eleitoral.

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa ainda que a Procuradoria Geral do Município está acompanhando as diligências para garantir que a ação dos agentes da Justiça Eleitoral respeite os direitos e garantias dos servidores”. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress