Polícia deflagra operação para cumprir mandados de prisão em Itaocara e Campos

Operação busca desarticular uma organização criminosa. Até o momento os policiais prendem seis pessoas e apreenderam um adolescente. Uma pessoa está foragida

imagens: Polícia Civil

A Polícia Civil de Itaocara e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (13/08) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Itaocara, no Noroeste Fluminense, e Campos, no Norte Fluminense (vídeo no final). A ação também conta com apoio da Polícia Miliar e de uma equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Campos. Os cães farejadores da Guarda ajudaram nas buscas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

O objetivo da “Operação Ícaro” é cumprir sete mandados de prisão, 12 de busca e apreensão e uma apreensão de adolescente. Desde as primeiras horas da manhã, coordenados pelo delegado Dr. Rodrigo Maia, os policiais estão nas ruas para cumprir os mandados e, até o momento, seis pessoas foram presas e um menor apreendido. A investigação realizada nos últimos cinco meses constatou a atuação de uma rede de tráfico de entorpecentes no Noroeste do Estado e permitiu desvendar o funcionamento da organização criminosa. De acordo com o MPRJ, o grupo alvo possuía um fornecedor em Campos dos Goytacazes, que fazia remessas a Itaocara, onde a droga era distribuída por outros integrantes da organização criminosa, inclusive, com uso de adolescentes.

Segundo informações da Polícia Civil, durante as investigações foram realizadas diligências que resultaram em prisões em flagrante de outros traficantes. Os mandados cumpridos nesta sexta-feira foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itaocara.

https://www.instagram.com/p/CSg_rlPgE4v/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress