Polícia deflagra megaoperação para combater crimes contra mulher; dois homens são presos em Duas Barras

Também foram cumpridos mandados em Campos e Nova Friburgo

Policiais civis de todo o Brasil estão participando ao longo desta segunda-feira (08/03), de uma megaoperação de combate a crimes contra a mulher. Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a “Operação Resguardo” acontece em mais de 1,8 mil cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, no Dia Internacional da Mulher. Essa é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.

Em nossa região, dois homens – um de 33 e outro de 44 anos – foram presos por policiais da 152ª Delegacia de Polícia de Duas Barras, coordenados pelo delegado Dr. Diogo Schettini, titular da delegacia do município. Também foram cumpridos mandados em outras cidades da nossa região. Em Campos, três homens foram presos, sendo um por estupro de vulnerável e dois por homicídio. Já em Nova Friburgo, policiais saíram as ruas para tentar cumprir três mandados de prisão contra acusados de lesão corporal contra mulheres e outros três mandados por falta de pagamento de pensão alimentícia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS