Polícia cumpre mandados em Campos, Miracema e outras cidades contra pedofilia em grupos de WhatsApp

"Operação Imperium" acontece em nove cidades do estado. Onze pessoas foram detidas

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), realiza, nesta quarta-feira (28/08), a “Operação Imperium”, que visa combater a pedofilia em grupos de WhatsApp. As investigações identificaram grupos formados por diversas pessoas pelo Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, que compartilham (recebem e enviam) fotos e vídeos contendo pornografia infantojuvenil.

A investigação da DCAV demonstrou que o grupo, formado por homens e mulheres, tem tentáculos inclusive fora do país. Os 13 alvos desta operação de busca e apreensão estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (Jacarepaguá, Campo Grande e Andaraí), Itaguaí, Miracema, Campos dos Goytacazes, Araruama, Silva Jardim, Barra Mansa, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

A ação é coordenada pelo titular da DCAV, delegado Adilson Palácio, e pela delegada assistente Cristiane Aguiar, com apoio de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Até o momento, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Nove suspeitos foram conduzidos para averiguação e dois presos em flagrante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress