Polícia cumpre mandado e encontra oficina clandestina de manutenção e fabricação de armas em São Fidélis

Um homem foi preso em flagrante. As investigações apontam que pessoas de diversos municípios vizinhos contratavam os serviços ilegais praticados pelo alvo da busca

A Polícia Civil de São Fidélis, com apoio de policiais militares, prendeu em flagrante um homem investigado por manter, em imóvel de sua propriedade, uma oficina clandestina de manutenção e fabricação de armas e recarga de munições. Coordenados pelo delegado titular Carlos Augusto Guimarães, os policiais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (18/12), um mandado de busca domiciliar expedido pelo juízo da Comarca do município. Em um imóvel localizado no bairro da Penha os policiais encontraram armas inteiras e em partes, além de munições dos mais diversos calibres. Também foram apreendidos pássaros silvestres sem a devida autorização do órgão ambiental responsável e outros materiais.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CI8WiKrDp1Q/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com o delegado, o mandado foi pedido após diligências investigativas que apontaram intensa movimentação no local, tendo as investigações concluído a existência de uma oficina clandestina de fabricação e manutenção de armamento, além de recarga de munições. As investigações também apontam que pessoas de diversos municípios adjacentes também contratavam os serviços ilegais praticados pelo homem alvo da busca.

“Cabe ressaltar que a atuação policial possibilitou a retirada de circulação de armas de fogo que poderiam ser utilizadas desde delitos ambientais até mesmo em roubos e homicídios”, disse o delegado Carlos Augusto Guimarães. Agora a polícia faz diligências para identificar os possíveis proprietários do armamento encontrado, a fim de apurar possível responsabilidade penal de suas condutas. Na delegacia, o homem foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo (Artigo 17 da Lei 10826/03) e guarda de animal silvestre (Artigo 29, parágrafo primeiro, III da Lei 9605/98).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress