Polícia comemora redução da criminalidade no carnaval de 2015

policia militar campos 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

A Polícia Militar comemora uma redução em mais de 20% em ocorrências registradas no carnaval desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. A operação de carnaval começou na sexta-feira(13) e terminou nesta terça-feira(17).

Segundo dados divulgados a imprensa pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, que é responsável pela segurança em Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, houve uma redução de 81% nos casos de criminalidade letaudade violenta, que integra homicídio dolosos, latrocínio(roubo seguido de morte) lesão corporal seguida de morte,  e auto de resistência em relação ao mesmo período de carnaval de 2014.

Ainda de acordo com o 8º BPM, também houve uma redução em 50% nos caso de roubos de veículos se comparado ao mesmo período do ano passado.

Já nos registros de roubo de rua, o qual integra roubo a transeunte, roubo de celulares  e roubo a coletivos, ocorreu uma redução de 29% nos casos em relação ao mesmo período de 2014.

As operações realizadas pelo policiais durante os cinco dias de folia, resultaram em apreensões. Ao todo foram sete armas de fogo apreendidas, sendo cinco em Campos e duas em São Francisco de Itabapoana. Nesse mesmo período foram registradas 14 ocorrências de apreensões de drogas ilícitas, totalizando 397,6 gramas de maconha, 415,6 gramas de cocaína e 64,2 gramas de crack.

Cerca de 19 pessoas foram presas em flagrantes, sendo nova por tráfico de drogas, sete por porte ilegal de arma de fogo e os demais por crimes diversos. Ao todo foram apreendidos 70 veículos em situação irregular, sendo 62 motos e oito carros.

policia militar gjyj

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress