Polícia Civil vem realizando excelente trabalho em São Fidélis

A onda de violência, furtos e assaltos na cidade de São Fidélis, vem crescendo nos últimos anos. Essa situação que não é exclusividade de nossa cidade, vem deixado a população assustada. As principais causas, seriam o crescimento populacional concentrado na área urbana, a falta de políticas públicas e a falta de investimentos em segurança pública por parte do governo do estado. Em todo os estado, é possível encontrar dificuldades no trabalho realizado pelas delegacias, como falta de efetivo e de viaturas.

ssfdgsajjlklfitiruteoeopeotMesmo com dificuldades, a Polícia Civil vem fazendo um excelente trabalho em São Fidélis, o que é comprovado através de um levantamento feito a nosso pedido. De Janeiro até o dia 13 de Setembro desse ano, foram registrados 110 atos de apreensões de drogas, sendo aproximadamente 3kg de maconha, 1kg e meio de cocaína e  7 pedras de crack.

Nesse mesmo período, 101 pessoas foram presas por diversos motivos, entre elas, estão os 30 presos na operação jamais vista na história do município. Comandada pelo delegado titular da 141º DP, Dr. Rodrigo Maia,  operação batizada de “Apocalipse”, foi realizada na manhã de quinta-feira (21/02), nas comunidade da Chatuba, no Bairro Usina, no conjunto habitacional popular e em alguns pontos do Centro. byewrasjkdbgsjksjdmnbnf A operação teve o objetivo de desarticular o tráfico de drogas no município. Participaram da operação, policiais das Delegacias de Roubo e Furtos (DRF), de Roubo de Automóveis (DRFA), Delegacia da Mulher de São Gonçalo (DEAM), Delegacia de Homicídios (DH), Polinter e Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), além de Policiais do Core – Coordenadoria de Recursos Especiais. Um total de 200 homens, 60 viaturas e um helicóptero.

Outras operações também foram realizadas durante o ano, como a operação “Gás Legal”, para combater a venda irregular de botijões de gás de cozinha. Nessa operação, três pessoas foram detidas e autuadas por crime contra a economia popular. Nesse mês, a Polícia conseguiu recuperar bicicletas furtadas na cidade.  gdjhkfkdkAs bicicletas foram furtadas por dois menores, um de 12 e outro de 15 anos. Uma das bicicletas, foi encontrada desmontada na casa de uma adolescente de 14 anos, que é namoradas de um dos menores. Todos foram encaminhados para a delegacia da cidade, e as bicicletas foram entregues aos proprietários.

No mesmo dia, os Policiais conseguiram cumprir um mandado de prisão. A mãe de um dos menores envolvidos nos furtos das bicicletas, estava sendo procurado por ter cometido um homicídio em 2001, na cidade de Bom Jardim, na região serrana do estado. sadsgfdhfjLuciana Aparecida Palma de 36 anos, natural de olaria em Nova Friburgo, estava morando no bairro Nova Divinéia. O mandado, foi expedido em 2009 pelo Juiz da comarca de Bom Jardim.

Ainda esse mês, a Polícia Civil realizou uma operação em conjunto com a Polícia Militar, que resultou na apreensão de 3 elementos, além de drogas e materiais para endolação. A operação foi realizada na noite de quinta-feira (12/09), no bairro Montese. Tudo começou quando os Policias Civis estavam de campana próximo ao CIEP. Os mesmos, avistaram quando um dos elementos, o M.A.M.S de 38 anos, chegou em uma residência e comprou uma quantidade de drogas.  Os Policias então ligaram para a Polícia Militar que apreendeu o rapaz em uma rua próxima, e continuaram no local vigiando o outro elemento.

Alguns minutos depois, um outro rapaz chegou na residência e avisou ao elemento, que o jovem tinha sido preso. R.P. de 29 anos, escondeu as drogas na cueca e saiu de sua residência para tentar fugir, foi quando Policiais Civis o apreenderam. Ao todo, foram apreendidos 3 tabletes de maconha prensada, 3 pedras de 18 g e 1 de 10g de cocaína. A droga que estava com M.A.M.S, era encomendada por A.F.B.M de 45 anos.

O informante também foi apreendido, mas liberado após prestar depoimento na 141º DP no centro de São Fidélis. Os demais, foram presos e irão responder por tráfico de drogas e encaminhados para a casa de custódio em Campos.

asahjjfkddkldgldlggldOutros casos que aconteceram este ano na cidade, chocaram a população. Entre eles, está o assassinato da catadora Denailda Silveira Rodrigues de 55 anos, que foi encontrada por populares com um corte profundo no pescoço no bairro Barão de Macaúbas. O crime aconteceu em frente ao Colégio Estadual Barão de Macaúbas ao lado do Tiro de Guerra da cidade. Dona Denailda catava matérias recicláveis durante todas as noite pelas ruas da cidade.

Em entrevista a nossa equipe, o  delegado Dr. Rodrigo Maia disse que não só o caso de Denailda mas como outros casos, ainda estão em investigação. O delegado disse que não é um trabalho fácil, mas que está trabalhando para dar uma resposta o mais rápido possível a população.

wururjfkfeorkfkdofkekfdkorkgokklDr, rodrigo aproveitou para agradecer a população que tem ajudado muito através de denúncias anônimas, principalmente depois da operação “Apocalipse”.

O delegado também pediu que a população continue ajudando a Polícia a combater os crimes. “É importante que a população faça o registro de ocorrência, mesmo que seja furtos pequenos. Isso ajuda a Polícia a fazer o mapa da criminalidade no município para que seja feito o deslocamento dos patrulhamentos ostensivos”.

“Quem tiver qualquer informação, deve entrar em contato com a delegacia através do disque denúncia que o anonimato é garantido”. concluiu o delegado Dr. Rodrigo Maia.

Disque Denúncia da 141° Delegacia Legal de São Fidélis

(22) 2758-1317

(22) 2758-7361

jsbfrejdgmfkmff      jr4erotdngglkdgjrgmklre

Helicóptero utilizado na operação “Apocalipse”      Operação  “Gás Legal”

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress