Polícia Civil prende professor de escola pública de São Fidélis acusado de estupro contra alunos; veja o vídeo

O professor também lecionava em uma escola de Campos, cidade onde ele foi preso na manhã desta terça por policiais da 141ª DP; confira a entrevista concedida pelo delegado Dr. Rodrigo Maia ao SF Notícias

Policiais civis da 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, coordenados pelo delegado titular Dr. Rodrigo Maia, cumpriram na manhã desta terça-feira (26/07) um mandado de prisão preventiva contra um professor de uma escola pública de São Fidélis acusado de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição. O professor, de 41 anos, foi indiciado através de uma rápida investigação da Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Marcio Roberto da Costa, da Comarca de São Fidélis. O acusado é professor de inglês da parte municipal do Colégio Elvidio Costa, na Ipuca, mas também lecionava em uma escola particular na cidade de Campos, onde residia e onde foi preso na manhã desta terça, no bairro Parque Jardim Carioca.

Em entrevista ao SF Notícias (veja o vídeo abaixo), o delegado Dr. Rodrigo Maia informou que a delegacia foi comunicada no começo de julho por professores da unidade escolar que receberam informações e procuraram a delegacia. Imediatamente a delegacia iniciou as investigações e ouviu cerca de 10 pessoas entre professores, Conselho Tutelar e o próprio acusado, que segundo o delegado, confessou parte das acusações.

Até o momento foram identificadas três vítimas, meninos entre 13 e 15 anos. O delegado pede para que outras possíveis vítimas entrem em contato com a delegacia, através do telefone (22) 2758-1317 ou através do WhatsApp da delegacia, pelo número (22) 9.8831-8029. O anonimato é garantido! Durante a entrevista o delegado falou sobre o caso e sobre as investigações, e elogiou a atitude dos professores que foi fundamental para a investigação. Após ser preso, o professor foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, de onde será transferido para uma unidade prisional do estado.

continua após o vídeo

Nossa redação entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação de São Fidélis, Lia Marcia Alcântara. Ela disse que a secretaria abriu um inquérito administrativo que foi protocolado e entregue à comissão que faz o acompanhamento de toda a investigação. Ela informou ainda que o professor foi afastado do cargo.

Já em nota, a Prefeitura de São Fidélis informou que “a Secretaria de Educação recebeu denúncias por parte dos gestores da escola e que imediatamente acionou a delegacia de polícia que passou a cuidar do caso. A corregedoria geral do município a partir da ocorrência e juntamente com a comissão de inquéritos administrativos afastou o servidor de suas funções, inclusive proibindo-o de ter acesso as dependências do local de trabalho. A Secretaria Municipal de Educação informa que está em acompanhamento, junto com o Conselho Tutelar de São Fidélis, dos alunos e familiares”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress