Polícia Civil prende casal acusado pela morte da própria filha de apenas 03 meses em Itaocara

Segundo o delegado Dr. Carlos Augusto, as investigações apontaram que a criança vinha sendo agredida fisicamente pelo pai por diversos dia, e que as agressões contavam com a omissão penalmente relevante da mãe

Policiais civis da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara, com apoio de policiais militares do 36º BPM, coordenados pelo delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, cumpriram mandados de prisão temporária na manhã desta terça-feira (26/07) contra um casal acusado pela morte da própria filha, um bebê de apenas 03 meses. A morte da criança foi registrada na delegacia no último dia 22. Ao SF Notícias o delegado informou que a criança chegou a ser levada até uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que a criança vinha sendo agredida fisicamente pelo pai por diversos dias, pois apresentava lesões corporais com estágios diversos de evolução, caracterizando a Síndrome de Silvermann (criança espancada). Ainda segundo o delegado, as agressões do pai contavam com a omissão penalmente relevante da mãe.

continua após a imagem

Durante a investigação a Polícia Civil anexou aos autos do inquérito farta documentação médica dos tratamentos realizados na criança que comprovam as lesões sofridas, inclusive com fraturas de tíbia e fêmur. Também foram colhidos relatos de diversos profissionais da área de saúde que tiveram contato com a criança, tais como ortopedista, hematologista, bem como a equipe médica que recebeu a criança já sem vida no hospital, sendo unânimes em afirmar as agressões por ela sofridas e confirmadas pelo perito legista.

Os presos foram levados para a 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara, de onde aguardam transferência para unidade prisional para audiência de custódia. O caso segue sendo investigado pela delegacia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress