Polícia Civil, PM e Guarda Municipal fazem operação para identificar moradores de rua em Macaé

Segundo a Polícia Civil, 63 pessoas foram conduzidas para a delegacia e duas delas estavam foragidas da Justiça
Foto: Reprodução

Policiais da 123ª Delegacia, em conjunto com policiais do 32º BPM e da guarda municipal, realizaram, nesta quarta-feira (29/05), uma operação no Centro Pop de Macaé para conduzir até a delegacia, os assistenciados pelo Centro Pop, para que fossem identificados.

De acordo com a Polícia Civil, “o Centro Pop Macaé é responsável pelo assistencialismo a indivíduos em condição de moradores de rua e por sua característica de assistência social não possui mecanismos para identificação de seus usuários, os quais por vezes, são foragidos da Justiça, praticam pequenos furtos ou roubos em estabelecimentos comerciais e a transeuntes pela cidade, causando transtornos à sociedade macaense”.

Durante a ação, 63 pessoas foram conduzidas até a delegacia, sendo todos qualificados e identificados. Dois homens eram foragidos da Justiça. Contra J. B. J. havia um mandado pendente por furto, e E. M. de O. tinha três mandados de prisão, expedidos pela Vara de Execuções Penais da Capital, pelo crime de roubo, além de estar foragido do sistema prisional.

A Polícia Civil ressaltou que a operação foi conduzida com parcimônia e que as pessoas foram tratadas com a dignidade e educação, que é característica dos agentes da 123ª DP. Após a identificação e qualificação dos conduzidos, que nada deviam à Justiça, foram liberado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress