Polícia Civil liberta criança autista que era mantida em cárcere privado dentro de canil no RJ

Segundo a polícia, menino de 8 anos sofria maus-tratos de sua mãe e de sua avó materna

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), em ação conjunta com o Conselho Tutelar de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, libertaram uma criança autista, de oito anos, que era mantida em cárcere privado em um canil. O menino sofria maus-tratos de sua mãe e de sua avó materna. As duas responsáveis foram presas em flagrante.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os agentes receberam denúncias de vizinhos informando que a criança era mantida em cárcere privado. A equipe da 54ª DP e o Conselho Tutelar da região montaram uma ação para resgatar o menino. No local, a vítima foi encontrada trancada em um canil, com diversos ferimentos no corpo, desidratada e desnutrida. A criança foi encaminhada a tratamento multidisciplinar e está internada devido ao seu delicado estado de saúde. As duas mulheres foram encaminhadas ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

VEJA MAIS

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês. É importante ressaltar que a CoronaVac permanece autorizada no país e possui relação benefício-risco favorável ao seu uso no Brasil

VEJA MAIS