Polícia Civil e Enel firmam convênio para combater o furto de energia​

De acordo com o Chefe de Polícia, delegado Carlos Leba, a parceria firmada envolverá diversas delegacias e departamentos
Fotos: SF Notícias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro celebrou uma parceria com a concessionária Enel Distribuição Rio visando o fortalecimento do combate ao furto de energia. O contrato assinado pelo Chefe de Polícia, delegado Carlos Leba, e a Diretora por Serviços e Segurança da Enel, Flávia Baraúna, estreita os laços da parceria público/privado em prol dos serviços que atendam a sociedade.

De acordo com Carlos Leba, a parceria firmada envolverá diversas delegacias e departamentos, além do aperfeiçoamento de um caráter técnico e operacional, alinhado com a colaboração do programa Juntos com a Polícia.

“Este trabalho em conjunto fortalece a capacidade operacional das empresas, recupera ativos e avança no efeito pedagógico de conscientização que é crime o furto de energia”, disse Leba. Flávia Baraúna acrescenta que este tipo de furto, além de configurar crime, prejudica a qualidade da energia e aumenta os custos do serviço.

Carlos Leba e a equipe da Enel também dialogaram sobre pontos relacionados aos trabalhos de inteligência em conjunto, a serem elaborados nos próximos meses para implementar uma cartilha operacional que ajudará na indexação de esforços por demanda de cada instituição, o que trará investimentos na aquisição de bens e custeio de serviços para a Pcerj.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress