Polícia Civil deflagra operação “Cabanagem” contra o tráfico, em Itaocara

Foram apreendidas réplicas de armas, grande quantidade de drogas, balança de precisão, anotações do tráfico, várias bicicletas que seriam produtos de furtos, pássaros e dinheiro.
Fotos: Polícia Civil / SF Notícias

A Polícia Civil de Itaocara deflagrou uma grande operação nesta quarta-feira (31/01) para combater o tráfico de drogas no bairro Juca Rocha. A operação ganhou o nome de “Cabanagem”, que significa revolta, uma referência a uma confusão que aconteceu no último dia 23 no bairro, quando uma viatura da PM foi depredada.

Dias antes da operação, traficantes do bairro divulgaram fotos deles armados em grupos de WhatsApp para intimidar traficantes do bairro Ponte Seca, em Aperibé, mas durante a operação, a polícia constatou que todas as armas eram réplicas de pistola e de fuzil.

Ao SF Notícias, o delegado titular da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, Dr. Ronaldo Cavalcante, contou que foram apreendidas uma grande quantidade de drogas, balança de precisão, anotações do tráfico, várias bicicletas que seriam produtos de furtos, pássaros e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, além de uma espada japonesa, celulares e rádios de comunicação.

continua após a foto

Ainda de acordo com o delegado, moradores que tiveram suas bicicletas furtadas devem ir até a delegacia para verificar se ela está entre as recuperadas.

Quatro pessoas foram presas até o momento. Além de policiais civis, participam da operação policiais militares e equipes com cães das Guardas Civis de Macaé e de Casimiro de Abreu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress