Polícia Civil deflagra nova operação contra acusados de extorsão e associação para o tráfico em Cordeiro

Ao todo, 7 pessoas já foram presas e um adolescente apreendido, em três fases da operação contra acusados de extorsão, tortura e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Cordeiro deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a terceira fase de uma operação que investiga um grupo acusado de extorsão e associação para tráfico de drogas.

Segundo o delegado titular da 154ª DP, Dr. Gilberto Soares da Silva, os dois homens presos nesta quinta também teriam participado de atos de extorsão e depredação de uma casa. Um adolescente, que chegou a agredir a vítima com barra de ferro, já havia sido apreendido na segunda fase da operação.

Nesta quinta os policiais cumpriram dois mandados de prisão e dois mandados de busca domiciliar. Durante buscas em uma das casas os policiais apreenderam cocaína. Um dos presos também será autuado por tráfico de drogas.

A operação foi iniciada no dia 21 de fevereiro quando cinco homens foram presos em uma ação contra o tráfico de drogas do bairro Rodolfo Gonçalves. Eles foram autuados por crimes de tortura e associação para o tráfico de drogas.

“Esse grupo criminoso impõe de forma violenta sua presença com domínio territorial e cobrança de dívidas, bem como intimidação de todos aqueles que querem colaborar com a justiça”, disse o delegado.

plugins premium WordPress