Polícia Civil de Itaocara detém suspeito de envolvimento no desaparecimento do empresário Hélio Sales

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rodrigo Maia, está em Leopoldina (MG) com o suspeito

Através de um trabalho de investigação do setor de inteligência, a Polícia Civil de Itaocara, coordenada pelo delegado titular da 135ª Delegacia de Polícia, Dr. Rodrigo Maia, identificou e localizou um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do empresário Hélio Amaral de Sales, de 52 anos, que também é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaocara, Aperibé e Cambuci. O crime chegou a ser investigado como possível sequestro. Agentes da 135ª DP monitoraram, por meio de análise de câmeras todos os passos do suspeito, desde a compra da passagem em Minas Gerais, a chegada em Santo Antônio de Pádua e outros momentos.

As imagens mostram o suspeito comprando passagem na rodoviária de Leopoldina às 09h38 da manhã do último dia 26, dia do desaparecimento do empresário. Horas depois, às 11h44, ele desce de um ônibus no terminal rodoviário de Santo Antônio de Pádua. Os policiais estão nesse momento na cidade mineira de Leopoldina, onde o suspeito foi detido. Ele foi levado para a delegacia da cidade mineira. Até o momento, o empresário não foi localizado. Nossa redação está em contato com a Polícia Civil de Itaocara e aguarda um posicionamento sobre o caso.

continua após a imagem

imagem: Jornal O Vigilante Online

O desaparecimento
Hélio Amaral de Sales está desaparecido desde o último sábado (26/12). Ele teria saído da sua loja no calçadão de Itaocara por volta de 13h dizendo que iria a um churrasco, e desde então, não deu mais notícias, e ninguém conseguiu contato com o empresário até o momento. Hélio dirigia um carro Cruze LTZ 2017 branco e estava com uma camisa verde.

O carro dele foi encontrado na noite desta segunda-feira (28/12) na cidade mineira de Leopoldina. De acordo com a polícia mineira, por volta de 22h30min, policiais visualizaram o veículo – na área central de Leopoldina – sendo conduzido por um homem e deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O veículo chegou a ser perseguido por diversas ruas, mas o condutor conseguiu fugir. Momentos depois a polícia recebeu denúncias de que o veículo estaria abandonado e trancado, e o carro foi encontrado no meio do mato, em uma rua sem saída, no bairro Eldorado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress