Polícia Civil de Duas Barras prende acusados de extorsão mediante sequestro e de espancar brutalmente vítima

A vítima foi torturada por longas horas e sofreu diversas fraturas em braços e pernas, inclusive com exposição de ossos, fratura de coluna cervical e lesões em órgãos internos. Os acusados chegaram a pedir dinheiro de resgate ao pai da vítima para sua liberação

Policiais civis da 152ª Delegacia de Polícia de Duas Barras, coordenados pelo delegado titular Dr. Diogo Schettini, deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (23/12) para cumprir mandados de prisão temporária contra acusados de tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro. A vítima foi levada para uma área e torturada com pedaços de madeira, por longas horas, em virtude de uma suposta dívida de drogas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Os autores do espancamento chegaram a pedir dinheiro de resgate ao pai da vítima para sua liberação durante as sessões de tortura. Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada após um vídeo, que mostra uma pessoa sendo violentamente agredida com pedaços de madeira por alguns indivíduos, ter “viralizado” em grupos de aplicativo de mensagens na região. Foram os próprios criminosos que gravaram e compartilharam as imagens.

A vítima sofreu diversas fraturas em membros inferiores e superiores, inclusive com exposição de ossos, fratura de coluna cervical, bem como lesões em órgãos internos – precisará de hemodiálise, dentre outros procedimentos. Assim que tomou ciência do ocorrido, a Polícia Civil de Duas Barras imediatamente iniciou as diligências de inteligência e de campo e conseguiu identificar, em menos de 24 horas, os suspeitos dos crimes. Eles foram presos na manhã desta sexta no distrito de Monnerat.

“São crimes gravíssimos, absolutamente incompatíveis com a realidade de cidades pequenas do Estado, como Duas Barras. A resposta do Estado deve ser eficaz e contundente nesses casos, como o foi!”, disse o delegado Diogo Schettini ao SF Notícias. Assim que os acusados foram identificados o delegado representou pela prisão dos mesmos junto ao Plantão Judiciário na data de ontem, tendo os mandados de prisão sido expedidos ontem à noite e cumpridos hoje pela manhã.

Os acusados teriam compartilhado o vídeo a fim de que o mesmo “servisse de lição” para todos aqueles que pretendessem violar as “normas de conduta” da facção criminosa. Diante dos compartilhamentos do vídeo e da brutalidade do caso, que assustou os moradores da pequena Duas Barras, houve uma intensa repercussão nas redes sociais. Veja o vídeo do momento das prisões em nosso Instagram através do link  @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress